A história conta-se assim: a Kátia deu por si com necessidade de mudar a sua alimentação, radicalmente. Esquisita como é, achou que dificilmente encontraria receitas que fossem, ao mesmo tempo, saborosas e saudáveis. Nesta missão, que ela achava impossível, juntou-se às primas Cátia e Sara, fãs de comida saudável. Juntas começaram à procura de pratos que combinassem saúde e sabor. Mergulharam na internet, essa cozinha gigante feita de milhões de despensas. Foram descobrindo receitas incríveis, que primavam pela saúde e pelo sabor. Rapidamente compilaram livros de receitas. Começaram a experimentar e a deliciar-se com cada nova descoberta.
Por entre tigelas, panelas, risos e conversas na cozinha, a lista de receitas foi aumentando. Aos cereais escolhidos a dedo, juntaram vegetais fresquíssimos, frutas da estação, frutos secos, iogurtes e ovos biológicos, carne e peixe. Tudo natural e não processado, tudo nutritivo, tudo saudável.
Sentiram então que o projeto, que inicialmente era de uma, passara a ser agora o projeto de três. E, afinal, conheciam muitos funchalenses, e muitos turistas, que procuravam uma gastronomia assim.
Pensaram as três: e se em vez de partilharem as receitas só com a família chegada, as partilhassem também com a família alargada? Quem não fosse primo, passava a ser. E aumentavam os apreciadores desta cozinha saudável feita de mimos e sabores.
Assim pensaram, assim fizeram. Nascia a Prima Caju, o restaurante onde saúde e sabor procuram viver em harmonia. Doce ou salgado, sempre saudável!